Versículo do dia

"A alegria do Senhor é a vossa força" Neemias 8:10

terça-feira, 7 de maio de 2013

Guia do Blush, Bronzer e Iluminador #Paletaspinceisecia

Boa noite Divas, como estão? Semana passada recebi da loja parceira Paletas pincéis e cia várias novidades e entre elas estava o lindo Duo de Blush e Bronzer da Elf e o iluminador báfo Shimmer Strips da Physicians Formula. Pensando em trazer posts mais didáticos pra vocês, preparei um mini guia do blush, bronzer (contorno) e iluminador pra hoje. Espero que aproveitem!

Pra que serve o bendito do blush?

O blush tem a função de adicionar ou devolver o aspecto natural de “saúde”, que perdemos depois de  uniformizar o tom da pele com a base e pó.

Como usar: Pra começar, devemos sempre observar a cor natural da nossa pele (que vai servir de guia) na área das maçãs, principalmente quando coramos naturalmente ou fazemos algum exercício físico.

Escolhendo o tom: A mesma dica serve pra escolher o tom, basta observar que tom naturalmente coramos. Para peles claras o ideal é optar por tons rosadinhos a coral clarinhos, as morenas podem apostar nos tons corais e rosa queimados e as negras podem se jogar nos tons mais fechados como o framboesa, vinho e ameixa. Vale lembrar que não é regra, ok? 

Onde aplicar: Onde o osso da área das maçãs é mais alto. Uma dica é sorrir e aplicar o blush na área que "saltar". Observe:







Pra que serve o Bronzer (contorno)?
O Bronzer serve, basicamente, para criar um efeito de pele bronzeada, porém quando o bronzer não possui cintilância ou brilho algum, ele também pode ser usado como contorno de rosto, ou seja, para afinar nariz, rosto, diminuir testa, alongar o rosto, ressaltar o osso das maçãs, diminuir papada entre outros efeitos (usados principalmente para foto/filmagem).

Como usar: Usamos o bronzer/contorno pra diminuir ou esconder a área desejada. Para obter o efeito de contorno pode-se usar: pó de arroz, bronzer (opaco), ou até mesmo uma base, que seja 1 ou 2 tons mais escuro que sua cor natural lembrando sempre de espalhar e esfumar bem o produto para garantir um efeito natural.

Escolhendo o tom: Como já disse, o tom ideal fica entre 1 e 2 tons mais escuro que o tom natural da sua pele (pra não ficar artificial), a textura pode ser em pó, líquida, cremosa ou em mousse. Contudo deve conferir acabamento opaco (não pode ter cintilância, nem brilho).

Onde aplicar: Depende do efeito que você quer obter. Mas, basicamente, costuma-se usar para afinar e alongar o rosto, para isso, basta aplicar na parte mais funda da bochecha, logo abaixo da área onde foi aplicado o blush (logo abaixo do osso zigomático). Observe:


O produto da vez: Elf  Contouring Blush and Bronzer duo




Confere excelente pigmentação e fixação na pele, além de ser fácil de aplicar. Estou usando o produtinho desde que chegou aqui e devo confessar que gostei muito dos tons e do resultado que proporciona. O blush é bem rosadinho (do jeito que eu amo), mas a parte marrom (contorno) é super pigmentada, daí acabo usando bem pouco produto (pra não ficar com a cara manchada). Onde achar? Clique aqui.

Pra que serve o iluminador?

O iluminador (ao contrário do contorno) serve para iluminar (refletir luz em certas áreas do rosto), ressaltar ou adicionar aquele aspecto viçoso de pele natural (o efeito de luz obtido com o iluminador também é muito usado em foto/filmagem).

Como usar: Ao contrário do contorno de rosto, o iluminador tem as funções de: iluminar e ressaltar áreas do rosto, além de conferir aquele aspecto viçoso à pele. Contudo, tome cuidado para não exagerar, pois pode acabar ficando com aspecto de pele oleosa.

Escolhendo o tom: existem vários tons de iluminadores e o produto pode ser encontrado em diferentes texturas. O ideal para peles claras são os tons perolados, champanhe e douradinhos. Já as bronzeadas, morenas e negras podem dar preferência aos de tons dourados, acobreados e amarronzados. 

Onde aplicar: Pra conseguir aquele efeito "Jennifer Lopez glow", aplique uma pequena quantidade do produto escolhido logo acima do ponto mais alto da sobrancelha, descendo e contornando o canto externo do olho (formando a letra C) chegando até a região abaixo do olho (acima do blush). Olha só como fica o resultado:
O produto da vez: Physicians Formula Shimmer Strips

Esse iluminador/blush é bafo além de atender a todos os gostos por conta das “tiras” de diferentes tons. Eu geralmente uso a parte mais clarinha pro efeito "iluminador" (dispensando como blush), mas dá pra usar separadamente também. Ai ai ai, eu amo os iluminadores da Physicians Formula, pois conferem ótima pigmentação sem aquele brilho exagerado sabe? Além de tudo isso, o produto é hipoalergênico, não contém fragrância, é dermatologicamente aprovado e confere boa fixação na pele. Onde comprar? Clique aqui

Os produtinhos da vez são lá da loja parceira Paletas pincéis e cia. E tem código de desconto GRACI05 nas compras acima de R$50, ok? 
Gostaram deste post? Gostaram das dicas? Qual produtinho vocês usam como blush, contorno e iluminador de rosto? Conta tudo, hein? Bora compartilhar as diquinhas também!!!
Fiquem com Deus,
Bjinhus


10 comentários:

  1. ADOREI a explicação e os produtos!
    Parece fácil, mas MUITA gente não sabe nem passar o blush direito, imagina o contorno??! Parece até que o rosto tá sujo. :/

    Beijoos Graci!


    www.andressadiniz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, que bom que gostou Andressa! Tudo bom com você?
      Espero que ajude um pouco a todos *_* um bjão e obrigada pelo comentario e carinho de sempre <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Ju.... Eu também estou amando!
      bjão no coração e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  3. Eu tenho o contorno e blush da Elf, mas o blush do meu é menos rosdado!
    Gosto muito dele!!
    Beijoos, Graci. *.*

    ResponderExcluir
  4. Graci, não sei se você já presenciou isso maquiando alguém,mas tem algumas pessoas (como eu heurheu) que têm a parte inferior da testa mais protuberante, tipo mais levantada na parte da sobrancelha. Acho muito feio isso, masculinizado, daí tento disfarçar, mas não sei como, dependendo da iluminação realça ainda mais, como se tivesse uma linha dividindo a minha testa. heurhue enfim, vale a pena perguntar. beijo graci parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada pelo seu blog!!
    Lindo demais aqui... Posso confessar uma coisa?
    Olhei para sua foto ali no cantinho, e juuuuro que enxerguei a barbie. Linda demais você.

    Se der, me segue de volta.

    Beeeijo! **

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Graci,dicas valiosas,adorei!Obrigada!Ótimo dia pra ti,fica com Deus,bjinhos!

    ResponderExcluir
  7. Core lindas e bem pigmentadas!! amei!!! =D

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...