Versículo do dia

"A alegria do Senhor é a vossa força" Neemias 8:10

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Força na Peruca: Matizando o cabelo com o tonalizante Richesse 9.01 L´oréal

Boa noite fofinhas, como vocês estão?? Ai gente, eu ando numa ansiedade por aqui... Estou morrendo de vontade de contar pra vocês sobre algumas novidades que vão rolar, mas, por enquanto vou me controlar e aguardar o momento certo. Por enquanto, só posso adiantar que o blog vai mudar de visual. Enfim, vou tentar esquecer dessa ansiedade e compartilhar com vocês mais um Força na Peruca!


Pois bem, ontem me deu aqueles 5 minutos e resolvi tonalizar meu cabelo, novamente, com o Richesse 9.01 da L´oréal (pra tirar o amarelado horroroso que estava). Enfim, sei que já compartilhei inúmeras vezes minha vontade de ser ruiva, mas enquanto a vontade não for forte o suficiente, vou continuar firme com o meu “platinadinho básico”.

Pra quem não conhece ou nunca ouviu falar, Richesse é um tonalizante que não contêm amônia, muito usado em salões (ou em casa mesmo), para matizar os fios após processos químicos como: luzes, descolorações, mechas e até mesmo para dar um "up" no tom desejado ou tirar aquele tom loiro desbotado/amarelado (horroroso) que começa a aparecer tempos depois da coloração.

Não é a primeira vez que uso o tonalizante Richesse 9.01 (Milk-Shake Gelo), mas como nunca mostrei aqui (como eu uso), resolvi compartilhar essa dica preciosa e espero que ajude muitas loiras :)

Como eu preparo o tonalizante: Nunca uso o conteúdo todo. Para cada aplicação (geralmente 1 vez a cada mês) uso sempre 1 parte do conteúdo da bisnaga (9.01) com 1 parte do revelador (9 volumes 2,7 %),  adicionando uma tampinha de óleo de Argan à mistura (pra prevenir o ressecamento dos fios). Misturo tudo muito bem, num recipiente próprio para tinturas, com a ajuda de um pincel.






Como eu aplico: Sempre aplico antes de tomar banho (pronta pra enxaguar). Começo aplicando a mistura ao longo dos fios da nuca, massageando mecha por mecha, subindo e espalhando por toda a cabeça (sempre deixo o topo por último, por ser a parte mais clara). Mas, tem que aplicar rapidinho, pois o tonalizante não pode agir mais do que 4 minutos (no meu caso), caso contrário ele pode chumbar o cabelo (cabelo pode ficar cinza ou esverdeado). Antes de enxaguar por completo, deixo um pouco da água do chuveiro cair e massageio mais um pouco, logo depois, enxáguo toda a cabeça. Enfim, não se desespere se o seu cabelo chumbar, pois o efeito sai após algumas lavagens. Por isso eu sempre recomendo deixar o produto agir entre 4-5 minutos.

Minha opinião: Com toda certeza, este é um dos melhores produtos que já usei pra matizar o cabelo, pois o tom fica perfeito e dura por um bom tempo (geralmente o tom fica bonito durante 1-2 meses). Atenção loiras, o tom 9,01 da Richesse dá uma boa fechada (escurecida) no tom dos meus cabelos, ou seja, se você estiver com o cabelo num tom claríssimo/amarelado, provavelmente irá se estranhar nos primeiros dias. Se você não curte este resultado, talvez esse não seja o tom ideal para matizar o seu cabelo. Vale lembrar que, é sempre bom consultar um profissional para descobrir qual o tom ideal para alcançar a tom desejado.
P.S.: Adoro o cheiro docinho que o Richesse deixa nos fios.

Antes
Depois

O único ponto negativo deste produto é que, sempre sinto que os fios ressecam um pouco após o uso. Contudo, muitas meninas relatam que sentem os fios hidratados após uso do Richesse. Enfim, eu não tenho essa mesma sorte, mas mesmo assim acho válido pelo resultado do tom e durabilidade.

Onde encontrar: Em perfumarias ou lojas virtuais. Geralmente compro a emulsão reveladora e a bisnaga separadamente, somando cerca de R$25.

Gostaram do resultado? Alguém já usou o Richesse? Qual tonalizante vocês usam? Conta tudo hein?  

Fiquem com Deus,
Beijos,

2 comentários:

  1. OLÁ E A RAIZ ESSE ESSE PRODUTO INTERFERE NA COR !!!

    ResponderExcluir
  2. Oiee Graci, gosto bastante do Richesse, usei ele durante muitoo tempo, mas tbm acho q ele resseca um pouco os fios, atualmente estou usando Magic Color, que superou todas as expectativas! Nunca um tonalizante tirou o amarelado do cabelo como ele. Fica a dica!! beijussss
    http://belezadebagagem.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...