Versículo do dia

"A alegria do Senhor é a vossa força" Neemias 8:10

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dica da Graci: Prevenindo o amarelamento dos fios loiros com Violeta Genciana

Boa tarde queridos, como vocês estão??? Como passaram o final de semana?

No último Vlog que postei aqui Ondulado com Chapinha, eu falei um pouco sobre as mudanças que fiz no meu cabelo e mudanças que ainda pretendo fazer, aliás cabelo é uma coisa que eu gosto de mudar de vez em quando.

Além de ter mudado a cor (pontas mais claras e topo do cabelo bem claro) também mudei alguns produtinhus de manutenção, mas o que vim contar pra vocês hoje é uma dica muuuito bacana que vai ajudar muitas loiras rs.

Como vocês já sabem eu costumo matizar meu cabelo uma vez cada mês (ou mês e meio) com o Richesse 9.01 Milk shake gelo da L´oréal, mas durante esse período os fios loiros começam a desbotar e aquela tonalidade amarelada horrorosa reaparece. Sim, eu sei que existem várias marcas de shampoo/creme anti-amarelamento (que proporcionam bons resultados), mas quando ouvi falar da receitinha com a Violeta Genciana claro que fiquei muuuito curiosa em testar e ter minhas próprias conclusões.

Já ouvi falar que algumas meninas adicionam a Violeta Genciana no shampoo, condicionador, assim como na máscara de hidratação. Decidi fazer minha misturinha com a máscara de hidratação.... Simplesmente amei o resultado e nada mais justo que compartilhar com vocês. Espia só como é fácil:

TUDO QUE USO PRA FAZER A MISTURINHA:
  • Uma quantidade de Máscara de hidratação que seja suficiente para uma aplicação (Máscara reconstrutora Semi di Lino) NÃO PRECISAR SER NECESSÁRIAMENTE ESTA MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO, MAS É MUITO IMPORTANTE QUE O CREME EM QUE VOCÊ FOR ADICIONAR A VIOLETA GENCIANA SEJA CLARO (branco ou bege bem claro);
  • 3 gotas de Violeta Genciana
  • 1 pincel para misturar tintura de cabelo;
  • Eu uso a própria tampa do pote de hidratação pra fazer a misturinha;


A MISTURINHA DEVE FICAR ASSIM (numa tonalidade violeta bem clara):

COMO EU APLICO:
Durante o banho, logo após lavar bem os fios, aplico a máscara de hidratação por todo o cabelo massageando bem por 3 minutos (com a ajuda de um pente de dentes largos). Logo após enxáguo bem e seco como de costume.

COM QUAL FREQUÊNCIA EU USO A MISTURINHA:
Eu tenho usado 2 vezes por semana, intercalando as lavagens (uma vez sim outra não);

ATENÇÃO:
  • Eu não tive reação alérgica alguma e também nunca ouvi dizer de reações alérgicas causadas por este uso específico da Violeta Genciana, porém como toda reação alérgica pode variar de organismo para organismo, ou seja, fique atento a qualquer reação.
  • Após usar a Violeta Genciana feche bem o frasco e mantenha-o em temperatura ambiente, longe do calor, luz e umidade.
  • Violeta Genciana mancha até "pensamento" rs, ou seja, cuidado pra não manchar a roupa, local e principalmente sua pele. Eu acabei manchando meu dedo e olha só como ficou:

Levou dois dias pra sair essa mancha da ponta do meu dedo, por isso todo cuidado é pouco.



Tirei essa foto logo após hidratar o cabelo com a minha misturinha de máscara + violeta genciana, (detalhe: faz mais de um mês que não matizo meu cabelo com o Richesse 9.01). Enfim, amei tanto o resultado que vou continuar usando essa "misturinha" até enjoar ou descobrir outra ainda melhor!!!

E ai, curtiram as dicas de hoje??? Alguém ai usa essa misturinha??? Alguém conhece outra misturinha com Violeta Genciana ou outra dica anti-amarelamento dos fios loiros???? CONTEM as DICAS de vocês!!! Espero que tenham aproveitado a dica do dia...

Tenham uma ótima Segunda-feira,
Fiquem com Deus


10 comentários:

  1. Oi Graci!!
    Adorei o post, eu já uso essa misturinha tem um bom tempo!! é claro que as vezes uso tbm uma linha desamareladora....mas confesso que gosto mais do resultado da violeta genciana. Meu cabelo fica realmente com um tom muito bonito!!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, Graci!
    Tenho californianas, será que mancha? Acho que não, né? Pois seu cabelo também é mais escuro atrás e não manchou... Vou tentar hoje, meu cabelo tende a amarelar.... Amo a cor do seu cabelo e da forma que ele fica, pena que por conta da minha profisão, não posso ousar muito...
    Beijão, Paula!
    www.papoglamour.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Graci..eu ja conhecia essa receitinha,so usei uma vez ficou ótimo o resultado no seu cabelo
    beijãoo gika:)

    ResponderExcluir
  4. Oi! Graci amo suas dicas adoro seu blog todos os dias eu entro nele para dar uma espiadinha...fique com DEUS sucesso sempre bjusss!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu queria saber onde se compra a violeta genciana? Tem em farmácia?

    ResponderExcluir
  6. Oi Graci! Confesso q essa misturinha vicia e a um tempo atrás eu usava como vc, dia sim, dia não. C o passar do tempo comecei a notar q gradativamente o tom do cabelo vai escurecendo e q n volta a cor de antes, só descolorindo novamente. Fora q apesar de ser uma misturinha c hidratante, resseca muito os cabelos, pois a violeta genciana tem a finalidade de cicatrizar feridas de animais e em sua formula tem algo q definitivamente n se dá c o cabelo. O q eu fiz? Parei de usar e comprei uma máscara desamareladora q dá o mesmo efeito e hidrata de verdade. Já ouviu falar da mascara roxinha da Amend? É ótima! E sim! A ultima vez q usei V.G meu cabelo ficou roxo! Quasr enlouqueço só em pensar ter q ficar c isso alguns dias. Até q descobri q usando shampoo antiresiduo sai na hora. Mas o q usei foi um tubinho de Cewin em gotas (20ml) misturado c shampoo e deixei por 40 min. Saiu todo o roxo e ficou numa cor linda. Mas meu trauma foi maior q usar violeta genciana novamente ... kkkkkkk e só p constar, só deixei 5 min e meu cabelo era muito mais escuro q o teu. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. oi e com essas tres gota nao manchou seu cabelo nao?prq no meu uso duas gotas e as mechas costumam fikar roxo clarinho.bjoss

    ResponderExcluir
  8. Eu usei e ameiiiiiii muito obrigada pela dica foi muitíssimo útil!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Graci!! amei a dica, mais eu queria saber, eu tenho luzes eu posso usar tb, ou vc acha que prejudica os fios escuros? obrigada beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...