Versículo do dia

"A alegria do Senhor é a vossa força" Neemias 8:10

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Testando a oleosidade das minhas bases

Bom dia people mais querida, como foi o fim de semana de vocês? Meu fim de semana foi uma bênção graças à Deus...
Imagem: reprodução 
 Por falar em fim de semana, eu aproveitei um tempinho livre que tive para fazer uma experiência que venho adiado há muito tempo. Enfim, vou compartilhar com vocês essa experiência que é super simples, fácil e que todos podem fazer em casa.
  Como muito de vocês já devem saber eu tenho a pele mista (oleosa na zona T e seca no restante do rosto), o que eu não sabia (e acabei me surpreendendo) é que a base que eu mais amo na minha vida é a que contém o maior nível de óleo em sua composição...
  As bases que eu testei foram: Visible Lift da L´oréal, Matte Morphose da L´oréal e a base da Vult. O resultado foi bem surpreendente!

A experiência foi a seguinte:
Peguei um papel toalha (de cozinha), e coloquei um pouco de cada uma das minhas bases sobre o mesmo. Ficou assim: (desculpem as fotos)
Após dez minutos o papel toalha já havia absorvido boa parte de oleosidade da base Matte Morphose, o que eu não esperava por esta ser uma base de textura super seca e proporcionar aspecto aveludado à pele.
Já a base da Vult apresentou pouco (bem pouco) óleo absorvido pelo papel toalha.
E a Visible Lift não apresentou nenhum sinal de oleosidade.

Após uma hora e meia era bem nítido que a oleosidade da Matte Morphose havia sido absorvida pelo papel toalha. (Fiquei um pouco decepcionada, pois amo a textura desta base e a cobertura que ela proporciona).
A base da Vult e a Visible Lift também não apresentaram diferenças significativas comparadas aos primeiros dez minutos.

A grande surpresa veio após 12 horas: A base Visible Lift foi a campeã em nível de oleosidade, sendo que toda sua oleosidade foi finalmente absorvida pelo papel toalha, ao ponto que as outras bases (Vult e Matte Morphose) não apresentaram mudanças significativas.

Portanto concluo que a minha base com menor nível de oleosidade é a base da Vult, sendo que a Matte Morphose contém um nível médio de oleosidade e a Visible Lift foi a campeã no quesito "óleo", lembrando que todas elas contém FPS. Vale também reforçar que a Base Visible Lift é uma base de ótima cobertura (perfeita para ser usada à noite), assim como a Matte Morphose, por outro lado a base da Vult é uma base de cobertura ultra leve (ótima para proporcionar um efeito "sem maquiagem").

Essa experiência é fácil e acredito que ajuda muito quando o assunto é: como escolher a base para o tipo de pele. Quem tem a pele oleosa, deve evitar bases mais oleosas, já quem tem pele seca pode usá-las e quem tem pele mista (como eu) é necessário achar um meio termo, outra opção seria usar um primer controlador de oleosidade antes de aplicar a base. Enfim espero ter ajududado de alguma forma!

Façam também a experiência com a base de vocês e depois contem aqui como foi! Espero que tenham gostado das dicas, deixem comentários, perguntas, dúvidas, etc...

ÓTIMA SEGUNDA!!! Fiquem com Deus!!!

xo
Graci Belli

Um comentário:

  1. nossa, gostei!
    O da vult então é a com menos oleosidade!
    show!
    http://olhacomoeufaco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...