Versículo do dia

"A alegria do Senhor é a vossa força" Neemias 8:10

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tutorial: Como preparo minha pele

Finalmente estou postando o tutorial "Como preparo minha pele", que é tão importante, pois antes de começar a brincar com as cores das sombras, é necessário aplicar: primer, base, pó. Enfim, são tantos detalhes, que sempre temos alguma dúvida e dicas, sobre estes passos primordiais para o resultado perfeito, de um look completo! Preparem as makes, e vamos nessa:
(Desculpem a iluminação das fotos, pois todas foram tiradas com luz natural)

1
1- Aplico um primer facial sobre todo o rosto (bem limpo), com a ajuda dos dedos. Este primer é o MagiX da Avon. Se você preferir, aplique o primer com um pincel, porém não pule este passo, principalmente se você estiver fazendo uma make para evento, pois isso ajudará a prolongar sua maquiagem, controla a oleosidade da pele, disfarça pequenas linhas de expressão e disfarça a aparência "póros dilatados".
Durante o dia a dia, não uso primer (prefiro não usar), aplico apenas a base. Gosto de começar a pele com primer, apenas quando tenho um evento ou festa.
Muitas pessoas gostam de hidratar a pele antes da base, como eu tenho a pele mista, prefiro não hidratá-la, pois a base que eu uso (Visible Lift), confere uma ótima hidratação à pele, e também contém FPS.

2
2- Coloco um pouco de base líquida no dorso da mão, e com a ajuda de um bom pincel (ou dedos), aplico a base sobre o rosto. Esta é minha base preferida, Visible Lift da L´oréal número 105, e este é o pincel duo fibre (ou mais conhecido como duo fiber), da Santa Clara.
Você também pode optar por usar outro tipo de base, porém se sua pele for madura, recomendo bases mais líquidas/cremosas.

3
3- Aplico a base de dentro pra fora, em movimentos circulares. Eu amooo o pincel duo fibre (duo fiber), pois ele deixa a pele com um acabamento bem polido, porém sempre dou uma "ajudinha" com os dedos, onde necessário.

4
4- Sempre aplico o corretivo, depois de aplicar a base. Às vezes, nem aplico corretivo (depende do dia), pois a minha base tem uma ótima cobertura, e uniformiza toda a pele.
Porém sempre aplico o corretivo sobre a pálpebra móvel, antes de começar a aplicar as sombras, SEMPRE. Todos os meus tutoriais de make, eu repito isto, pois o corretivo funciona, como base/primer para sombras.

5
5- Aplico o pó facial sobre todo o rosto, com a ajuda de um pincel para pó. Eu usei o pó 01 da Vult e o pincel do Kit 12 Macrilan.
Se você optar, por uma cobertura de pó mais carregada, aplique o pó com uma esponja.
Se você tem pele madura, recomendo que não carregue muito no pó, pois quanto mais pó você aplicar, mais ressaltará suas linhas de expressão!

E vocês como preparam a pele? Vocês tem alguma dica, truque ou ritual em como preparar a pele? Vocês preparam a pele para o dia a dia, da mesma forma para um evento? Deixem comentários, dicas, truques, dúvidas e sugestões!

No próximo post, vou mostrar duas formas diferentes, que faço minhas sobrancelhas ;)

Graci Belli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...